Projeto "O Ar que eu respiro"

No contexto atual, a poluição atmosférica tornou-se uma preocupação global. Conscientes da importância deste tema, os alunos das duas do 8º ano uniram-se num projeto interdisciplinar e de grupo intitulado "O Ar que Eu Respiro". Este projeto visou não apenas compreender os impactos da poluição atmosférica, mas também encontrar soluções e promover a sensibilização da comunidade educativa.

Os alunos do 8º ano do CED NSC propuseram-se a concorrer aos desafios do programa eco-escolas: Painel QualAR, JogAR – Jogo do Ar, ManifestAR – Manifesto pelo Ar.

Este projeto teve uma abordagem interdisciplinar, os alunos não se limitaram a estudar a poluição atmosférica apenas nas aulas de Ciências naturais; pelo contrário, integraram conhecimentos de diversas disciplinas, em Físico-química perceberam as reações químicas envolvidas na atmosfera, a Matemática foi utilizada para analisar dados e construir gráficos, a Geografia ajudou a compreender os padrões de dispersão dos poluentes na atmosfera e a avaliar a poluição através de imagens de satélite, o Português foi utilizado para a criação dos manifestos e das questões dos jogos, a Educação Visual contribuiu com a elaboração do painel e as TIC na criação de jogos digitais e infográficos. 

Ao longo do projeto "O Ar que Eu Respiro", os alunos não só adquiriram um entendimento mais profundo da poluição atmosférica, mas também se tornaram cidadãos ecologicamente mais informados e proativos.


   
ManifestAR                                                               Painel QualAR








Comentários

Mensagens populares deste blogue

Projeto : #AquiNãoEstásBem – À Caça das Invasoras no Nosso Bairro

Semana da Agricultura na Escola: Uma Experiência Inesquecível!